Últimas Notícias

Smartmatic diz que a desinformação na Fox News sobre as eleições “não foi um acidente”.

La compañía de tecnología electoral Smartmatic rechazó el lunes el argumento de Fox News de que había cubierto las secuelas de las elecciones presidenciales de 2020 de manera responsable, afirmando que los presentadores de Fox habían seguido el juego mientras los invitados impulsaban las teorías de conspiración relacionadas con as eleições.

“A Primeira Emenda não concede aos réus da Fox um cartão de prisão gratuita”, escreveu o advogado da Smartmatic, J. Erik Connolly, em uma petição apresentada na Suprema Corte do Estado de Nova York. “Os réus da Fox não podem refazer seus relatórios agora que foram processados.”

A petição veio em resposta às moções apresentadas pela Fox Corporation e três ex-apresentadores da Fox, Maria Bartiromo, Jeanine Pirro e Lou Dobbs, para rejeitar um processo da Smartmatic acusando-os de difamação.

A Smartmatic e outra empresa, a Dominion Voting Systems, se tornaram o foco de teorias de conspiração infundadas após a eleição de 4 de novembro de que fraudaram o total de votos nos estados disputados. Essas teorias da conspiração foram iniciadas por Rudolph W. Giuliani e Sidney Powell, que atuaram como advogados pessoais do ex-presidente Donald J. Trump, na Fox News, a rede eleitoral de longa data de Trump. A Smartmatic, que afirma que as teorias da conspiração destruíram sua reputação e negócios, forneceu tecnologia de votação em um único condado durante as eleições.

No mês passado, Dominion também processou a Fox News. Juntos, os dois processos representam um desafio de um bilhão de dólares para o império Fox, que, depois que a Smartmatic entrou com o processo, cancelou o programa Fox Business patrocinado por Dobbs.

“O processo apenas confirma nossa visão de que o processo não tem mérito e a Fox News cobriu a eleição na mais alta tradição da Primeira Emenda”, disse a rede em um comunicado na noite de segunda-feira.

A moção de Fox, bem como a de seus apresentadores, argumentou que as menções de Smartmatic faziam parte de sua reportagem sobre um evento digno de nota que ele tinha o dever de cobrir: a recusa de um presidente em conceder uma eleição e sua insistência de que a vitória de seu oponente não era legítima.

Mas a resposta da Smartmatic na segunda-feira, que tem 120 páginas, disse que o argumento equivale a um pensamento positivo e que a Fox não cobriu as afirmações sobre a Smartmatic de forma objetiva ou justa.

“Os réus da Fox se casaram com Giuliani e Powell durante seus shows”, dizia o comunicado. “Eles não podem se distanciar agora.”

A Fox terá várias semanas para responder à petição, e um juiz irá eventualmente considerar se permitirá que o caso da Smartmatic continue.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo