Química

História do jejum no mês do Ramadã

[ad_1]

Todos os muçulmanos do mundo realizarão o jejum que cai de 1 a 30 do Ramadã por um mês cheio de alegria. Esta é uma forma de sharia sobre as obrigações dos muçulmanos para com os Pilares do Islã. No entanto, você conhece a história do jejum no mês do Ramadã?

A história do jejum no mês do Ramadã existe desde antes do Profeta Muhammad SAW, para ser mais preciso desde a época de Jahiliyah. Onde, Allah SWT ordenou que o povo ignorante jejuasse o Ramadã, mas eles se opuseram. Então, na época do Profeta Muhammad SAW, o jejum do Ramadã foi novamente realizado por ordem de Allah SWT através de vários estágios do processo.

Inicialmente, o comando para jejuar para o Ramadã começou a ser prescrito no dia 10 de Sha’ban no 2º ano da hijriyah ou 624 dC. Isso também é ao mesmo tempo que a oração do Eid, zakat fitrah e sacrifício ou conhecido como os pilares do Islã.

Versículos do Alcorão sobre a História do Jejum

Mesmo em vários versos do Alcorão também é mencionado sobre a obrigação de jejuar no Ramadã. Os versículos do Alcorão que explicam a história do jejum no mês do Ramadã incluem:

  1. Al-Quran Surah Al-Baqarah versículo 183 que significa “Ó fiéis, o jejum é prescrito para você como foi prescrito para aqueles antes de você para que você possa se tornar piedoso.
  2. Sura Al-Baqarah versículo 184; dando alívio para escolher entre jejuar ou pagar fidyah porque muitos dos companheiros do Profeta achavam difícil jejuar.
  3. Sura Al-Baqarah versículo 185; “Os dias designados são o mês do Ramadã, o mês em que o Alcorão foi enviado como um guia para a humanidade e explicações de orientação e a diferença entre o certo e o errado.

Antes da obrigação de jejuar por um mês inteiro no Ramadã, o Profeta Muhammad SAW jejuava no dia de Ashura (10 Muharram) como o povo de Quraysh. É narrado por Aisyah: “No passado, o dia de Ashura era o dia em que os coraixitas costumavam jejuar durante o período de ignorância. Rasulullah viu. faça isso rápido.”

Quando ele chegou a Medina, o profeta Muhammad SAW também jejuou naquele dia e ordenou que as pessoas também jejuassem naquele dia. No entanto, após o jejum do Ramadã ser obrigatório, o Mensageiro de Allah deu a seus companheiros a opção de praticar e não praticar o jejum de Ashura.

Leia também: Maneiras eficazes de ensinar as crianças a jejuar

“De fato, Ashura é um dos dias (de) Allah. Quem quiser jejuar nele, por favor, jejue”, disse Rasulullah SAW. Este hadith foi narrado pelo Imam Bukhari e Muslim dos companheiros de Ibn Umar.

Inicialmente, os muçulmanos podiam escolher entre jejuar no Ramadã e fidyah como penalidade se não jejuassem durante o Ramadã. Isso é mencionado pelo Alcorão na Surata Al-Baqarah versículos 183-184. O versículo 184 da Sura Al-Baqarah claramente dá uma escolha aos muçulmanos que são capazes de jejuar para jejuar ou pagar fidyah se tiverem fardos ou dificuldades adicionais, ou seja, alimentar os pobres todos os dias.

“(Isso é) certos dias. Então quem de vocês está doente ou em viagem (então não jejua), então (deve substituir) tantos dias (que não jejuou) nos outros dias. E para as pessoas que são difíceis de correr, deve-se pagar fidyah, que é alimentar um pobre. Mas quem voluntariamente faz o bem, é melhor para ele, e seu jejum é melhor para você se você souber.”

No entanto, a escolha do jejum ainda é melhor do que fidyah. O princípio da aplicação gradual da lei é o manhaj do Alcorão. Esta etapa também é realizada pelo Alcorão em relação à obrigação do jejum. O jejum é uma adoração difícil, especialmente para pessoas em certos países como o Hijaz; e para os primeiros muçulmanos, que geralmente eram pobres e difíceis, precisavam exercitar suas habilidades físicas para ganhar uma renda diária. Quando as pessoas estão acostumadas a jejuar, o Alcorão remove a opção fidyah através da Sura Al-Baqarah versículo 185.

Etapas do jejum

Os estágios da obrigação de jejuar passam por três fases, conforme relatado pelos hadiths de Ahmad, Abu Dawud, Ibn Jarir, Ibnul Mundzir, Ibn Hibban, Al-Hakim e Al-Baihaqi. Entre eles:

  1. As obrigações da primeira fase, a obrigação de jejuar por três dias em cada mês e jejuar Ashura.
  2. A segunda fase é a obrigação de jejuar no Ramadã com a opção de quebrar o jejum e multas de fidyah para aqueles que são fisicamente capazes de jejuar. Aqueles que desejam jejuar são bem-vindos. Aqueles que escolhem quebrar o jejum também são bem-vindos com fidyah.
  3. Enquanto a terceira fase, a obrigação de jejum do Ramadã sem a opção de fidyah para aqueles que são fisicamente capazes.

Siga-nos e curta-nos:



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo